terça-feira, 27 de abril de 2010

Aula de PTC - dia 26/04/2010 - Projeto: lâmpada de garrafa (:

Hoje o professor disse que estamos chegando nas etapas finais da primeira parte do projeto... Vamos ter que apresentar em breve. Bom, como eu já disse, nosso projeto está dividido em 2 etapas principais: A questão da energia renovável e a questão do lixo eletrônico... "Já tô ficando entediada  impaciente com esse projeto" Bom... vou falar um pouquinho do projeto no qual eu (Camila), a Fran (Francielly) e o Dinheirinho (Gabriel) estamos encarregados:

É uma idéia simples, mas bem útil e sustentável...
Tudo que você vai precisar é de uma garrafa pet cheia de água e um pouquinho de esforço xD.
Imagine que você está num lugar escuro, mesmo estando de dia, daí você tem que manter a luz ligada. Nosso projeto resolve esse problema. Colocando a garrafa com água no telhado, a luz solar será refletida, iluminando o ambiente. (:

<-- Que nem mostra nessa imagem (:

*Pra quem não consegue identificar direito, é o fundo de uma garrafa pet com água, daí tá brilhante assim pq está refletindo a luz solar* xD

Só expliquei, pq alguém me perguntou "O que é isso?? um fantasma??"  xD

Então eu resolvi explicar... *Não tô duvidando da inteligência de ninguém, viu??* xD

Bom, uma "lâmpada" assim, pode iluminar com a mesma potência de uma lâmpada fluorescente de 40 watts! (:



Essas lâmpadas podem economizar até 30% de energia!! :D

Quem inventou essa "lâmpada" foi Alfredo Moser, 50 anos, mora em Uberaba (MG). Agora, a idéia que ele tem é conseguir colocar a lâmpada de garrafa em lajes também, porque até agora só foi utilizada em telhas de amianto e de barro.

Para colocar em telhas de amianto, é só fazer um corte na telha do tamanho do diâmetro da garrafa e depois fixar com massa plástica. Já em telhas de barro é preciso fazer uma estrutura de zinco para poder fixar a garrafa.


"Tomara que ele consiga logo fazer uma adaptação para lajes!" :D (Camila)


Bom, esse é o nosso projeto!

"Espero que eu tenha explicado direitinho!"

by: Ami :D (Camila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário